Introdução Epilepsia tem Cura – ola pessoal, hoje falaremos a respeito da epilepsia, nesse trabalho pretendemos esclarecer um pouco esse assunto e também dar a resposta para essa pergunta, caso esteja buscando por isso continue com a gente, tenha uma boa leitura.
A epilepsia é uma doença neurológica, que na maioria dos casos é idiopática (não se conheça a causa), outras vezes pode ser um sintoma de algo que atinge o cérebro como derrames, lesões, infecções, tumores ou uso de drogas, se manifesta muitas vezes através da crise epilética.
O cérebro se comunica com as demais regiões do corpo através de sinais, esses sinais são levados por um complexo sistema de neurônios que levam e trazem informações para o cérebro, quando a crise epilética acontece é como se ouve se uma desordem nesse sistema e se o cérebro começasse a mandar muita informação ao mesmo tempo, por isso se observa vários músculos se contraindo desordenadamente.
Existem alguns fatores que influencia negativamente para essa doença, como por exemplo, a febre, o stress, alguns parasitas (como o cisticerco), drogas licitas e ilícitas, bebidas, entre outros, essa não é uma doença transmissível, caso uma pessoa do circulo do doente apresente episódios deve-se na maioria das vezes a exposição ao mesmo agravante.
Epilepsia tem Cura?
A resposta é depende, ainda não existe uma cura especifica para epilepsia, porem muitas pessoas, com o tratamento adequado, deixam de apresentar os sintomas, assim sendo, muitos casos possuem cura porem muitos não, sendo que nesses é necessário o mantimento da terapia por muito tempo, às vezes por toda vida.
Epilepsia Tratamento
O tratamento é feito normalmente com a aplicação de medicamentos específicos, e em alguns casos com a intervenção cirúrgica, é importante que não seja feito a automedicação, sendo o consumo de remédio um dos agravantes da doença, ou uso de medicação caseira já que cada caso necessita de uma orientação específica, caso apresente a crise procure um médico imediatamente, lembre-se que a eficiência do tratamento e a possibilidade de cura dependem muito da identificação do agente causador e da rapidez de inicio de tratamento.
Esse foi nosso trabalho Epilepsia tem Cura? Caso tenha gostado indique a um amigo, é muito importante que o máximo de pessoas tenha acesso a essas informações, muito obrigado por ter nos acompanhado até a próxima.
Comentários
Postar um comentário