Olá pessoal sejam bem vindos, nosso tema de hoje é a dor na garganta, se estiver procurando por isso esta no lugar certo, aqui falaremos a respeito de suas causas e também de seus tratamentos levando em conta os mais seguros e acessíveis, tenham uma boa leitura.
Dor na Garganta Causas
A dor na garganta é causada, na maioria das vezes, por um processo de inflamação ou infecção de uma das estruturas da garganta (faringe, amígdala, laringe, etc.), pode ser causada também por algum corpo estranho, alergia ou até por doenças mais serias como no caso do câncer de laringe ou HPV (para saber a respeito dessa doença leia nosso artigo HPV Tratamento).
As dores na garganta são muito frequentes no frio, já que nesse período estamos com a imunidade um pouco mais baixa e algumas vezes adotamos atitudes de risco como sair de cabelo molhado no frio, alem disso muitas pessoas são mais propensas, contraindo parasitas de forma mais fácil e consequentemente a infecção.
Dor na Garganta Tratamento
Por ser um problema que possui varias possíveis causas, indicamos que procure um médico a fim de identificar o agente causador e a melhor terapia para o seu caso, também gostaríamos de lembrar o risco do surgimento do câncer ou de uma doença mais grave em relação a essa dor.
A dor na garganta possui vários tratamentos, os mais usados são a base de anti-inflamatórios e antibióticos e antivirais, muitos casos a dor desaparece sem necessitar de um tratamento especifico pela ação de nosso sistema imune, outros casos pode ser necessário o uso de intervenção cirúrgica, como é o caso de alguma amigdalites por exemplo.
Tratamento Natural e Prevenção
No meio popular existe algumas técnicas para alivio da dor, lembre se que esses métodos visam combater a dor e não a doença, entre os mais populares podemos citar o chá de alho, o gengibre, a própolis e suco de laranja, o consumo destes deve ser feito em temperatura ambiente, caso o sintomas persistam busque um médico imediatamente.
Muito obrigado por ter lido o artigo Dor na Garganta, caso tenha gostado indique para seus amigos, esse artigo tem caráter informativo não devendo substituir a orientação de um profissional.
Comentários
Postar um comentário