O Acidente vascular Cerebral também conhecido como derrame cerebral é uma emergência médica de extremo risco já que pode deixar sequelas ou levar o individuo a óbito, nesse artigo falaremos a respeito do tratamento do AVC.
Existem basicamente dois tipos de AVC ambos causam debito de oxigenação cerebral por falta de circulação sanguínea, e se definem de acordo com a maneira que priva o cérebro dessa circulação, podendo se isquêmico (quando á uma obstrução nos vasos que vão para o cérebro) ou hemorrágico (quando há um rompimento desse vaso).
O AVC está relacionado a fatores como hipertensão, diabetes, tabagismo e colesterol, cuidados com a pressão a alimentação e o consumo de drogas é uma das formas de prevenção e também de tratamento de AVC.
A recuperação após o AVC varia de acordo com a área do cérebro afetada e a gravidade da situação, pode ser leve e não apresentar sequelas ou grave ao ponto de deixar o indivíduo totalmente dependente de terceiros ou ainda levar a morte, um dato muito importante é a rapidez de atendimento ao paciente a partir do momento que começa a sentir os primeiros sintomas (fraqueza de membros, assimetria facial, alterações na fala, confusão mental, coma, convulsões), lembre se que em casos emergentes os primeiros socorros são muito importantes para a sua recuperação.
O tratamento do AVC após isso vai depender muito de uma equipe especializada, que pode usar de várias áreas de conhecimento como a medicina, fisioterapia e psicologia, exigindo às vezes algum tempo, necessitando muito da família e do circulo mais próximo ao paciente.
O AVC é algo muito grave, por isso te encorajamos a adotar hábitos simples mas de grande valor para sua prevenção, hábitos saudáveis como uma boa alimentação, atividades físicas regulares e o distanciamento de consumo álcool e cigarro além de ajudar a evitar o AVC te livra de muitos males que acomete sua saúde e que você pode conferir aqui com a gente, até a próxima.
Comentários
Postar um comentário