Pular para o conteúdo principal

Leucemia Sintomas


Introdução Leucemia Sintomas - olá pessoal, agora vamos falar a respeito da leucemia, nesse artigo abordaremos seus sintomas e também falaremos um pouco a respeito desse doença, caso esteja procurando por isso permaneça com a gente, tenham uma boa leitura.
Leucemia Sintomas
Leucemia O que é?

Leucemia são doenças que atingem os elementos sanguíneos (leucócitos), é comum escutar pessoas dizendo que essa doença é um câncer de sangue, essa informação é correta, pois a leucemia é caracterizada por neoplasias (crescimento desordenado) de células provenientes da medula óssea, células essa que fazem parte do processo de formação de elementos sanguíneos.

A causa da leucemia não é bem esclarecida, porem sabe se que é uma doença com base genética e com desenvolvimento ambiental, ou seja, o individuo nasce com uma maior probabilidade de desenvolvê-la e seus comportamentos influenciaram positivamente ou negativamente para isso.

Leucemia Sintomas

Pode ser assintomática ou apresentar diversos sintomas distintos dependendo do tipo de leucemia, quando apresenta sintomas os mais comuns são cansaço, anemia, tonturas e algumas vezes desmaios, sonolência, alguns casos a pessoa fica mais pálida, hematomas que surgem sem trauma ou por pequenos traumas, sangramento de nariz e gengiva, febre, infecções e dores em diversas partes do corpo como articulações, osso, cabeça, entre outros.

Leucemia Tratamento

Atualmente já foi alcançando a cura para grande parte dos casos de leucemia, seu tratamento é feito a partir de medicamentos e algumas vezes com o transplante de medula óssea, caso sinta algum dos sintomas busque um médico imediatamente, lembre-se que quanto antes iniciado o tratamento melhor é a resposta.

Você é doador?

A doação da medula óssea não compromete a saúde do doador, caso esteja interessado busque um posto e saúde e pergunte o que deve ser feito na sua cidade para ser doador, qualquer pessoa com idade entre 18 e 65 anos pode doar, a retirada de medula dura em torno de2 horas e o tempo de recuperação é em média 15 dias. O problema maior é que é muito difícil de encontrar pessoas compatíveis, por isso, cadastre se você pode salvar uma vida.

Esse foi nosso artigo Leucemia Sintomas, caso tenha gostado indique para seus amigos, caso queira contar alguma experiência deixe seu comentário, muito obrigado por ter lido, até a próxima.


Comentários

Simara Pink disse…
Oi Lindona!
Muito legal a postagem adorei.
Aguardo sua visitinha viu.
Meu Blog: http://www.plantaodabeleza.com.br/
Minha Lojinha: http://lojinha-blogchic.blogspot.com/
BeijosssssssssssSimara

Postagens mais visitadas deste blog

Hepatite C tem Cura

Introdução Hepatite C tem Cura – olá pessoal, hoje vamos falar a respeito da hepatite C, falaremos a respeito do que é e responderemos a essa pergunta, caso esteja buscando por isso está no lugar certo, tenham uma boa leitura Hepatite C O que é? A hepatite C é uma doença provocada por vírus que atinge células hepáticas (fígado), é transmitida a partir de contato com sangue contaminado, não há dados que comprovam a transmissão por meio de secreções (saliva, leite materno, urina, etc), sendo assim, os meios mais comuns para contaminação é por meio de transfusão sanguínea e compartilhamento de agulhas, alem disso, existem pesquisas que afirmam a possibilidade de transmissão sexual. Em muitos casos a hepatite é assintomática, em casos no qual é possível identificar sintomas, os mais comuns são dores musculares e articulares, cansaço, náuseas, perda de peso, entre outros, alem disso pode apresentar sintomas diversos por se associar a outras doenças (como a hipertensão portal

Como tirar ferrugem do ferro, roupa ou piso

Nesse artigo você ira aprender como tirar ferrugem de ferro, piso ou roupa. Continue lendo e confira as dicas mais abaixo. Como tirar ferrugem do ferro Remover ferrugem do ferro poder ser uma dor de cabeça, principalmente se você mora em lugares que tem clima úmido e por isso a ferrugem aparece com muito mais frequência. Mas nem tudo está perdido, pois existem alguns produtos domésticos que você  pode utilizar para tira a ferrugem do metal. Misture bicarbonato de sódio em um recipiente com agua e misture bem. Depois aplique o liquido na região enferrujada e deixe descansar no mínimo 20 minutos ou até você notar que a ferrugem está saindo. Em seguida esfregue a região enferrujada com uma escova com arame ou palha de aço. Você também pode utilizar alguns produtos industrializados próprios para retirar ferrugem do metal. Um dos produtos mais indicados para tirar ferrugem é o Pek Rustout Gel que retira a ferrugem de qualquer superfície. Como tirar ferrugem do piso ou de qualquer

Arritmia Cardíaca tem Cura

Introdução Arritmia Cardíaca tem Cura – olá pessoal sejam bem vindos, hoje falaremos a respeito da arritmia cardíaca, diremos o que é e responderemos a essa pergunta, caso esteja buscando por isso continue com a gente, tenha uma boa leitura. Arritmia Cardíaca O que é? Arritmia é um termo usado para designar alterações do ritmo dos batimentos do coração, sendo assim não é uma doença e sim um efeito que atinge o coração, esse efeitos pode ser o aumento da frequência cardíaca (taquicardia), a diminuição dessas frequências (bradicardia) ou simplesmente o batimento descompassado do coração. A causa é atribuída a problemas de condução elétrica e sua distribuição nesse órgão, pode ser influenciado por varias doenças e até por alguns comportamentos, como doenças poderíamos citar as que estão relacionadas diretamente ao coração como as coronárias, insuficiência cardíaca, problemas atriais e ventriculares, etc., há também doença externas que afetam o coração como hipertenção, obes