Pular para o conteúdo principal

Hepatite C tem Cura


Introdução Hepatite C tem Cura – olá pessoal, hoje vamos falar a respeito da hepatite C, falaremos a respeito do que é e responderemos a essa pergunta, caso esteja buscando por isso está no lugar certo, tenham uma boa leitura

Hepatite C tem Cura
Hepatite C O que é?

A hepatite C é uma doença provocada por vírus que atinge células hepáticas (fígado), é transmitida a partir de contato com sangue contaminado, não há dados que comprovam a transmissão por meio de secreções (saliva, leite materno, urina, etc), sendo assim, os meios mais comuns para contaminação é por meio de transfusão sanguínea e compartilhamento de agulhas, alem disso, existem pesquisas que afirmam a possibilidade de transmissão sexual.

Em muitos casos a hepatite é assintomática, em casos no qual é possível identificar sintomas, os mais comuns são dores musculares e articulares, cansaço, náuseas, perda de peso, entre outros, alem disso pode apresentar sintomas diversos por se associar a outras doenças (como a hipertensão portal e tireoidite autoimune entre muitos outros).

Hepatite C tem Cura

A resposta para essa pergunta resulta ser inconclusiva, em muitos casos alcançaram a cura para hepatite C, porem existe casos que isso é mais difícil, o tratamento é bem eficiente mas algumas vezes não há como tirar o vírus do organismo, pode se afirmar que as investigações atuais a respeito dessa doença são bem promissoras, sendo que muitos medicamentos já estão sendo testados.

Hepatite C Tratamento e Prevenção

Alem de não existir uma cura para todos os portadores de hepatite C, não há uma vacina totalmente eficiente, o tratamento consiste em uso de medicamentos e em casos no qual a doença se desenvolve para câncer pode ser necessário a intervenção cirúrgica, caso sinta algum sintoma entre em contato imediatamente com um médico, e se faz parte do grupo de risco faça exames periódicos a fim de identificar o quanto antes qualquer doença.

A prevenção consiste em evitar hábitos de risco como o compartilhamento de seringas e agulhas, evite também fazer piercings e tatuagens em locais que não conheça a procedência e higiene, também é importante o uso de preservativos durante relações sexuais, a prática de exercícios físicos e adoção de hábitos saudáveis têm efeitos positivos sobre a doença.

As desse artigo foram extraídos da internet e do trabalho 01 Consenso da Sociedade Brasileira de Infectologia para o Manuseio e Terapia de Hepatite C, feito pela Sociedade Brasileira de Infectologia e possui um teor meramente informativo sem a pretensão de substituir um diagnostico e direcionamento medico, caso tenha duvidas ou suspeita procure um profissional.

Agradecemos por ter nos acompanhado do trabalho Hepatite C tem Cura, caso tenha gostado indique para seus amigos, compartilhe conosco sua opinião deixando um comentário, até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como tirar ferrugem do ferro, roupa ou piso

Nesse artigo você ira aprender como tirar ferrugem de ferro, piso ou roupa. Continue lendo e confira as dicas mais abaixo. Como tirar ferrugem do ferro Remover ferrugem do ferro poder ser uma dor de cabeça, principalmente se você mora em lugares que tem clima úmido e por isso a ferrugem aparece com muito mais frequência. Mas nem tudo está perdido, pois existem alguns produtos domésticos que você  pode utilizar para tira a ferrugem do metal. Misture bicarbonato de sódio em um recipiente com agua e misture bem. Depois aplique o liquido na região enferrujada e deixe descansar no mínimo 20 minutos ou até você notar que a ferrugem está saindo. Em seguida esfregue a região enferrujada com uma escova com arame ou palha de aço. Você também pode utilizar alguns produtos industrializados próprios para retirar ferrugem do metal. Um dos produtos mais indicados para tirar ferrugem é o Pek Rustout Gel que retira a ferrugem de qualquer superfície. Como tirar ferrugem do piso ou de qualquer

Arritmia Cardíaca tem Cura

Introdução Arritmia Cardíaca tem Cura – olá pessoal sejam bem vindos, hoje falaremos a respeito da arritmia cardíaca, diremos o que é e responderemos a essa pergunta, caso esteja buscando por isso continue com a gente, tenha uma boa leitura. Arritmia Cardíaca O que é? Arritmia é um termo usado para designar alterações do ritmo dos batimentos do coração, sendo assim não é uma doença e sim um efeito que atinge o coração, esse efeitos pode ser o aumento da frequência cardíaca (taquicardia), a diminuição dessas frequências (bradicardia) ou simplesmente o batimento descompassado do coração. A causa é atribuída a problemas de condução elétrica e sua distribuição nesse órgão, pode ser influenciado por varias doenças e até por alguns comportamentos, como doenças poderíamos citar as que estão relacionadas diretamente ao coração como as coronárias, insuficiência cardíaca, problemas atriais e ventriculares, etc., há também doença externas que afetam o coração como hipertenção, obes