Oi pessoal, hoje falaremos sobre o tratamento para estrias, também vamos explicar de maneira bem simples e rápida oque é e como se forma essas pequenas lesões que tanto influencia em nossa estética.
As estrias são pequenas lesões atrofícas lineares que atinge a camada intermédia da pele conhecida como derme, se caracteriza pelo rompimento de estruturas responsáveis pela elasticidade da pela (o colágeno e a elastina), pra ficar mais facil de entender resumo oque disse afirmando que são pequenas lesões em forma de linha que reduz a elasticidade e o tônus (contração em estado de repouso) da pele.
Essas lesões atingem homens e mulheres em qualquer idade, apesar disso é mais comum em mulheres e o tratamento para estria atualmente conta com diversos aparatos e técnicas, as mais modernas como laser, dermoabrasão, peeling e lipoaspiração exige pessoal capacitado por isso abordaremos os meios que você pode utilizar mais facilmente.
A prevenção e o tratamento para estrias exigem que expliquemos suas causas, essas são principalmente o efeito sanfona, crescimento rápido, picos hormonais, pele ressecada e gravidez.
Nesse ponto já deu pra perceber que uma alimentação adequada e o uso de hidratantes de pele são instrumentos importantes no tratamento para estria, a isso somamos o consumo de água, evitar exposição por períodos prolongados ao sol ou usar protetor sola, uso de cremes que forneçam o colágeno e que ajudam em sua organização e também a prática de exercícios regulares.
A estria não tem cura, assim que, todos esses modelos de tratamento para estrias são para amenizar os efeitos dessas lesões, é por isso também que os cuidados devem ser contínuos dando preferência a prevenção e buscando sempre manter hábitos saudáveis.

Comentários
Postar um comentário