Introdução TDAH Tratamento – olá sejam bem vindos, agora vamos falar a respeito do TDAH, falaremos o que é e como tratar dessa síndrome, por isso se está buscando algo relacionado a isso está no lugar certo, tenham uma boa leitura.


TDAH o que é?
O acrônimo TDAH significa Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, essa é uma síndrome que, como o nome já diz, está associada à falta te atenção e a hiperatividade, sendo identificada normalmente nos primeiros anos escolares, pode ser observada a partir dos comportamentos apresentados pelo individuo nos diversos ambitos sociais, além disso as características dessa síndrome pode acompanhar a pessoa durante toda sua vida.
Sua causa é atribuída à predisposição genética aliada a fatores ambientais, ou seja, é transmitida de pais para filhos por meio de seus DNAs e influenciada por fatores como má saúde da mãe, complicações durante o parto, stress, consumo de bebidas alcoólicas e cigarro durante a gestação, além disso, o meio social também pode ter um efeito na síndrome, como em caso de crianças que crescem em lares adotivos ou acompanham muita discussões em casa, etc.
Como identificar a TDAH
Observe, caso o individuo não consiga ter atenção a detalhes, quando apresenta dificuldades com atividades que exigem esforço mental, quando se distraí por qualquer motivo, e quando apresente a característica hiperatividade pode ser que tenha a síndrome devendo ser levado e avaliado por um profissional.
TDAH Tratamento e Prevenção
Para o tratamento é necessário o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar (de diversas áreas) como psicólogos, médicos pedagogos, entre outros, a terapia consiste no uso de medicamentos com o auxílio de acompanhamento psicológico, de qualquer forma para isso é necessário a investigação por um profissional por isso caso tenha suspeita de ter essa síndrome não duvide em buscar ajuda.
Por ser uma síndrome de transmissão genética não é possível ainda fazer sua prevenção, porem pode ser evitado os seus agravantes, nos casos de gestantes levando uma vida mais saudável buscando evitar o stress e o consumo de álcool e tabaco, e para os casos de crianças com dificuldades em seu meio social, trabalhando com politicas publicas que sejam eficientes para seu problema.
A TDAH não possui cura, o tratamento visa reduzir os efeitos da síndrome e impedir sua evolução, ainda assim, quando se inicia o tratamento sedo é possível reduzir bastante os déficits causados por ela.
Comentários
Postar um comentário