Introdução Rinite Tratamento – olá pessoal, hoje vamos falar a respeito de algo muito comum que é a rinite, te explicaremos um pouco sobre o que é essa reação para que assim possa compreender o seu tratamento, se está buscando algo relacionado a isso continue lendo.
Rinite Sintomas
Rinite é o nome que se dá a reação da mucosa nasal (parte interna da cavidade nasal) quando essa entra em contato com agentes infecciosos, como vírus, bactérias e ácaros ou quando reage pelo efeito de agentes ambientais como fumaça, pó, etc., sendo considerada nesses casos rinite alérgica, pode também ser causada por problemas que corresponde à estrutura nasal sendo considerada nesses casos como rinite não alérgica, essas reações são caracterizadas pela inflamação e irritação da área afetada.
A rinite pode atingir qualquer pessoa e a mais comum é a alérgica, sendo que essa sensibilidade é herdada dos pais, os sintomas de ambas as rinites são coceira, congestão, corrimento nasal, espirros e em alguns casos pode haver queimação no nariz e nos olhos.
Rinite Tratamento e Prevenção
O tratamento depende do tipo da rinite, em casos como a não alérgica basta eliminar o agente causador, para os alérgicos além de medicamentos e vacinas que o auxiliam, é necessário eliminar o fator que desencadeia a reação, como evitar o contato com pó, ácaros, fumaça, etc, de qualquer forma é importante à orientação de um profissional afim de que esse identifique o tipo de rinite e possa indicar o melhor tratamento.
Como dissemos a rinite e transmitida geneticamente e não são todos os casos que possui cura, para prevenção indicamos que evite contato com os possíveis desencadeadores da alergia, mantendo uma boa higiene de sua casa, evitando o pó, o uso do tabaco e buscar manter roupas e animais de pelúcia livre de ácaros.
Esse foi nosso artigo Rinite Tratamento, espero que tenham gostado, não se esqueçam de indicar o trabalho um amigo, até a próxima.
Comentários
Postar um comentário