Introdução Leptospirose Tratamento – olá pessoal sejam bem vindos, hoje vamos falar a respeito da leptospirose, por isso se é o que você está buscando esta no lugar certo, aqui vamos falar sobre oque é e como é o tratamento dessa doença, tenha uma boa leitura.
A leptospirose é uma doença causada por uma bactéria (Leptospira interrogans) que é transmitida por animais, encontrando se normalmente na urina de roedores contaminados, essa bactéria não vive muito tempo em locais secos por isso sua transmissão ocorre quando há contato com agua ou lugares húmidos, como acontecem em caso de enchentes, em caso de ingestão ou toque em ferimentos.
Os sintomas da leptospirose são muito variáveis, podendo até ser assintomática, os mais frequentes são febre, dor de cabeça, dor muscula, e pode apresentar vomito e diarreia também além do sintoma típico que são os olhos vermelhos.
Essa é uma doença que tem cura e publico de maior risco são aqueles que tiveram algum tipo de contato com agua parada, como em poços, enchentes, rios, pucinas ou até recipientes domésticos que possuem umidade e possibilidade de encontro com esses roedores (como os ratos, por exemplo).
Leptospirose Tratamento e Prevenção
Normalmente é de fácil tratamento, muitas vezes não necessita de terapia especifica, sendo que o nosso corpo se encarrega de elimina-la, em alguns casos mais graves pode ser indicado o uso de antibióticos, porem preste muita atenção, em alguns casos a infecção é muito grave e pode até levar a morte, por isso se apresentar algum dos sintomas procure um médico imediatamente.
Uma boa ideia é manter se hidratado como auxilio da terapia, porém lembre-se que caso tenha suspeita de ter contraído a doença, não busque tratamento caseiro nem faça automedicação, procure um profissional o quanto antes.
Para a prevenção indicamos que evite tocar locais húmidos ou ter contato com essa agua que pode estar contaminada, lembre se que um dos grandes transmissores são ratos facilmente encontrados em nosso meio.
Agradecemos por ter acompanhado Leptospirose Tratamento caso tenha gostado compartilhe com seus amigos para que eles fiquem bem informados a respeito dessa doença.
Comentários
Postar um comentário