Introdução Diarreia Tratamento – olá pessoal sejam bem vindos, hoje vamos falar a respeito da diarreia, falaremos a respeito do que é e como é seu tratamento, se é isso que está buscando aqui você irá encontrar boa leitura.
Diarreia O que é?
A diarreia é o aumento da necessidade de defecar sendo que na maior parte dos casos as fezes possuem uma consistência menos sólida, ou seja, mais mole que o convencional, pode ser causado por distintos fatores como a alimentação, alergia, agentes infecciosos (vírus, parasitas, bactérias) e até algum problema no intestino.
Um grande agravante da diarreia e a desidratação, seus sintomas estão relacionados a isso, como pele e boca seca, falta de vontade de urinar e sonolência, sendo que deve se ter um cuidado maior quando os afetados são crianças ou idosos.
Diarreia Tratamento e Prevenção
Como dissemos a diarreia pode estar relacionada a muitas coisas, assim é importante que se identifique o agente causador para indicar o melhor tratamento, é muito importante que busque um médico já que existe a possibilidade da diarreia apontar a uma doença mais grave, podendo até ser fatal caso não seja tratada ou passe por um tratamento inadequado.
Ainda assim costuma ser de fácil tratamento, um cuidado que deve se ter em casa é com a alimentação, evitando temperos, café, e refrigerantes alem de comidas gordurosas e ingerir bastante água, o uso de hortelã, erva doce e camomila tem apresentado efeitos positivos no auxilo do tratamento, é bom também manter a alimentação apesar mesmo quando o paciente não tenha muito apetite.
Na prevenção os cuidados básicos têm a ver com a alimentação e hábitos higiênicos, como ferver a água antes de tomar e lavar bem as mãos e os alimentos antes de consumidos.
Mais uma vez dizemos a importância de se procurar um médico, muitas vezes o único tratamento para diarreia é a reposição de liquido, porem outras vezes pode trazer grandes complicações.
Agradecemos por te lido Diarreia Tratamento caso tenha gostado indique para seus amigos, nos vemos em breve.
Comentários
Postar um comentário