Introdução Bicho Geográfico Tratamento - O tema de hoje se trata do bicho geografico, parasita muito conhecido pelos frequentadores de praia, vamos falar um pouco sobre o que é o bicho geografico, buscando assim facilitar a explicação de como é feito o seu tratamento, esse é um tema muito interessante por isso continue conosco, boa leitura.


O que é bicho geográfico? E como é transmitido?
O bicho geográfico (Larva Migrans Cutânea) muito conhecido no litoral brasileiro, é um parasita que normalmente se encontra no intestino de cães e gatos, mas às vezes penetra a pele humana, seu nome popular se deve ao sintoma predominante da infecção, quando em contato com a pele começa a formar tuneis ao se movimentar e esses se parecem a desenhos de um mapa, alem disso pode apresentar como sintomas a inflamações e coceira.
Sua transmissão ocorre em locais onde caes e gatos infectados convivem com o homem, sendo mais provável a infestação através dos pés, mãos e tronco (partes com maior chance de contato com lugares contaminado) alem disso é uma doença que não apresenta muitas complicações e com fácil tratamento.
Bicho Geográfico Tratamento e Prevenção
Para o tratamento existem medicamentos orais e pomadas, alem de técnicas que visam matar o agente causador pela mudança de temperatura (neve carbônica e croletila) isso se aplica também ao tratamento caseiro de aplicar gelo nas feridas, lembramos que é importante o acompanhamento de um profissional, e que é muito importante que o paciente não faça automedicação já que existe a possibilidade desses remédios causarem reações adversas.
Para prevenção indicamos evitar andar descalço ou ter algum contato de pele com areias de praias, parques infantis ou qualquer lugar onde possa haver fezes dos animais transmissores, assim a prevenção acaba sendo em maior parte uma questão de consciência, por isso fique esperto.
Agradecemos a todos pela atenção e caso tenha gostado do artigo Bicho Geográfico Tratamento compartilhe no Facebook . Até a próxima.
Agradecemos a todos pela atenção e caso tenha gostado do artigo Bicho Geográfico Tratamento compartilhe no Facebook . Até a próxima.
Comentários
Postar um comentário