Pular para o conteúdo principal

Artrose Tratamento


Hoje vamos falar sobre uma doença caracterizada como reumatismo, nosso tema é o tratamento da artrose, por isso se você quer saber um pouco mais sobre o assunto esteja conosco, falaremos em seguida o que é e como é o seu tratamento, boa leitura. 

Artrose Tratamento
Artrose

A artrose também conhecida como osteoartrite é uma enfermidade que atinge as cartilagens e ossos das articulações, causando mudanças na superfície dessas, atinge a vários animais e no ser humano tem maior prevalência em idosos, suas causas são atribuídas a fatores genéticos, alterações de metabolismo e por fatores físicos como traumas.

Esse reumatismo (conjunto de doenças que afetam músculos, articulações e ossos) trás consigo dores e limitação de movimentos sendo que muitas pessoas não apresenta sintomas, para confirmação do quadro é necessário fazer uma radiografia.

Artrose tratamento e prevenção

A artrose pode se agravar de acordo com o tempo e atividade do individuo, por isso o inicio rápido da terapia possui um rol importante, existe atualmente uma serie de medicamentos para o alivio da dor e em alguns casos é necessário a cirurgia e o uso de próteses a fim de recuperar movimentos e aliviar seus sintomas, o uso da atividade física como terapia pode ter efeitos positivos mas também causar muita dor levando muitos a adotar uma vida mais sedentária, nesse caso indicamos a presença de um profissional que pode adaptar exercícios segundo a sua necessidade, a alimentação torna se importante tendo em vista que o aumento do peso corporal provoca uma maior carga sobre a articulação imprimindo uma maior dor na articulação afetada.

Essa é uma doença muito comum, chegando a ter uma incidência superior a 80% em pessoas com idade acima de 55 anos, não encontramos na literatura muito a respeito de sua prevenção, acredita se que o melhor tratamento é a atividade física regular, já que essa auxilia no mantimento do peso e possibilita uma grande extensão das articulações, fique ligado, na presença de qualquer sintoma busque ajuda de um profissional, obrigado por ter nos acompanhado em mais um trabalho, até breve.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hepatite C tem Cura

Introdução Hepatite C tem Cura – olá pessoal, hoje vamos falar a respeito da hepatite C, falaremos a respeito do que é e responderemos a essa pergunta, caso esteja buscando por isso está no lugar certo, tenham uma boa leitura Hepatite C O que é? A hepatite C é uma doença provocada por vírus que atinge células hepáticas (fígado), é transmitida a partir de contato com sangue contaminado, não há dados que comprovam a transmissão por meio de secreções (saliva, leite materno, urina, etc), sendo assim, os meios mais comuns para contaminação é por meio de transfusão sanguínea e compartilhamento de agulhas, alem disso, existem pesquisas que afirmam a possibilidade de transmissão sexual. Em muitos casos a hepatite é assintomática, em casos no qual é possível identificar sintomas, os mais comuns são dores musculares e articulares, cansaço, náuseas, perda de peso, entre outros, alem disso pode apresentar sintomas diversos por se associar a outras doenças (como a hipertensão portal

Como tirar ferrugem do ferro, roupa ou piso

Nesse artigo você ira aprender como tirar ferrugem de ferro, piso ou roupa. Continue lendo e confira as dicas mais abaixo. Como tirar ferrugem do ferro Remover ferrugem do ferro poder ser uma dor de cabeça, principalmente se você mora em lugares que tem clima úmido e por isso a ferrugem aparece com muito mais frequência. Mas nem tudo está perdido, pois existem alguns produtos domésticos que você  pode utilizar para tira a ferrugem do metal. Misture bicarbonato de sódio em um recipiente com agua e misture bem. Depois aplique o liquido na região enferrujada e deixe descansar no mínimo 20 minutos ou até você notar que a ferrugem está saindo. Em seguida esfregue a região enferrujada com uma escova com arame ou palha de aço. Você também pode utilizar alguns produtos industrializados próprios para retirar ferrugem do metal. Um dos produtos mais indicados para tirar ferrugem é o Pek Rustout Gel que retira a ferrugem de qualquer superfície. Como tirar ferrugem do piso ou de qualquer

Arritmia Cardíaca tem Cura

Introdução Arritmia Cardíaca tem Cura – olá pessoal sejam bem vindos, hoje falaremos a respeito da arritmia cardíaca, diremos o que é e responderemos a essa pergunta, caso esteja buscando por isso continue com a gente, tenha uma boa leitura. Arritmia Cardíaca O que é? Arritmia é um termo usado para designar alterações do ritmo dos batimentos do coração, sendo assim não é uma doença e sim um efeito que atinge o coração, esse efeitos pode ser o aumento da frequência cardíaca (taquicardia), a diminuição dessas frequências (bradicardia) ou simplesmente o batimento descompassado do coração. A causa é atribuída a problemas de condução elétrica e sua distribuição nesse órgão, pode ser influenciado por varias doenças e até por alguns comportamentos, como doenças poderíamos citar as que estão relacionadas diretamente ao coração como as coronárias, insuficiência cardíaca, problemas atriais e ventriculares, etc., há também doença externas que afetam o coração como hipertenção, obes